Com o tempo, seja visitando um nutricionista ou lendo artigos como este aqui, você descobre que existem outros 2 fatores importantíssimos para aumentar sua massa magra: alimentação e sono regulado.
Ao saberem disso, muitos praticantes de musculação correm para a internet procurar por informações sobre o que comer antes do treino de hipertrofia, uma das refeições mais importantes do dia para quem está em busca de melhores resultados na academia. Continue lendo e vamos falar um pouco mais sobre o pré-treino ideal!
O que comer antes do treino de hipertrofia?
Além de falar sobre O QUE comer, vamos falar também sobre QUANDO comer. Afinal, com quanto tempo de antecedência você anda fazendo a sua refeição pré-treino?De forma geral, a recomendação é para que você escolha uma das opções abaixo:
Opção 1 - Refeição maior, com maior antecedência
Uma refeição sólida, com boas quantidades de carboidratos complexos, proteínas magras, legumes e verduras, de 2 a 3 horas antes do treino.Nesse caso, os carboidratos são de digestão mais lenta e podem ser retirados de alimentos como arroz integral, macarrão integral, lentilhas e feijão. Já as proteínas precisam ter qualidade, vindas de alimentos como frango, atum, cortes magros de carnes vermelhas e peixe assado ou grelhado.
Opção 2 - Refeição menor, pouco antes do treino
Um lanche leve, que forneça bastante energia para os exercícios, mas sem deixar você pesado ou com sensações desconfortáveis na hora de treinar.Nesse caso, a refeição pode ser ingerida entre 30 e 60 minutos antes do treino e conter partes iguais de carboidratos de rápida digestão e proteínas. Seu lanche também deverá conter pouca gordura, pois esses lipídios possuem digestão mais lenta.
Algumas boas opções de lanches pré-treino nesse caso são:
- Batata doce + shake de whey protein
- Banana + aveia + mel
- Pão + peito de peru
- Omelete de claras de ovos + pão
- Pão + queijo branco
- Pão + pasta de amendoim
Nos exemplos dados até agora, perceba que fizemos questão de não especificar as quantidades exatas de comida por um motivo simples: isso pode mudar de acordo com diversas variáveis como sexo, idade e, principalmente, objetivos dentro da academia.
A importante função das proteínas e carboidratos
Como dissemos, os carboidratos complexos e as proteínas magras possuem papel fundamental quando o assunto é o que comer antes do treino de hipertrofia. Você sabe dizer por quê?A resposta é bem simples. Vamos organizá-la em tópicos:
Por que comer carboidratos no pré-treino?
- Os carboidratos aumentam o glicogênio nos músculos, aumentando também o seu desempenho durante os exercícios de musculação;
- Eles fornecem energia, fazendo com que o organismo não precise utilizar sua massa magra;
- Por fim, causam maior liberação de insulina pelo pâncreas, substância responsável por bloquear o cortisol, um hormônio considerado altamente catabólico.
Por que comer proteínas no pré-treino?
- As proteínas fornecerão um bom estoque de aminoácidos, fazendo com que o organismo inicie imediatamente o processo de reparo e crescimento muscular.
Os benefícios de uma boa alimentação pré-treino
E não é à toa que tanta gente está preocupada com o que comer antes do treino de hipertrofia... Se você deslizar nessa refeição, pode comprometer boa parte dos seus resultados com a musculação. Veja mais alguns benefícios de manter uma boa alimentação pré-treino:- Prevenir a hipoglicemia e seus sintomas;
- Evitar a fome e o desconforto gastrintestinal enquanto estiver treinando;
- Garantir que você esteja completamente hidratado quando iniciar os exercícios.
E por falar em hidratação, não poderíamos deixar de fechar este texto dando aquela famosa recomendação: beba muita água… Também no pré-treino!
Caso ainda tenha ficado com dúvidas em relação ao que comer no pré-treino, não perca tempo e deixe um comentário abaixo do texto. A nossa equipe responderá em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário