Caso esteja enfrentando esse problema atualmente, a primeira coisa que temos a recomendar é que não entre em pânico, pois algumas estratégias simples podem virar esse jogo e te deixar com um corpo muito mais interessante.
Quer saber como? Então preste muita atenção às dicas abaixo!
Deixando de ser um “magro com barriga”...
1 - Comece mexendo na dieta
Apesar de diversos “falsos magros” acreditarem que o seu desafio é puramente genético, na grande maioria das vezes o problema está enraizado em maus hábitos alimentares.Você tem ingerido, por exemplo, muitos alimentos industrializados, doces, fast food e álcool? Se a resposta foi “sim”, acredite: não há nenhuma surpresa em você ser um “falso magro”. Esse tipo de alimentação:
- Aumenta a inflamação corporal
- Aumenta os níveis de cortisol
- Diminui os níveis de testosterona
- Aumenta o estrogênio
Adivinhe? Tudo isso contribui para o acúmulo de gordura na região da barriga e dificuldades no ganho de massa muscular.
Quer mudar esse cenário? Você nem mesmo precisa fazer loucuras ou visitar uma nutricionista imediatamente, basta começar pelo básico: corte o “lixo” e passe a apostar em alimentos mais ricos e fontes de proteínas, gorduras boas e carboidratos complexos.
2 - Não pratique aeróbicos em excesso
Não, isso não é tão eficaz quanto você imagina.
Em primeiro lugar, os aeróbicos não tem superpoderes para queimar gordura, então é preciso ser realista: o nosso corpo se acostuma rapidamente a eles, fazendo com que você precise sempre aumentar o estímulo para obter mais resultados.
Além disso, aeróbicos em excesso são um grande obstáculo para o ganho de massa muscular — e quanto menos massa muscular, mais as gordurinhas aparecem.
Mas atenção: aqui estamos falando apenas de aeróbicos em EXCESSO. Exercícios aeróbicos moderados como corridas leves são sim muito recomendados para quem tem o perfil do falso magro.
>> Confira a nossa linha completa de suplementos emagrecedores!
3 - Faça treinos pesados na academia
E se você quer enxugar a barriga ao mesmo tempo que ganha massa muscular em diversas regiões do corpo, a dica é uma só: crie uma rotina desafiadora na academia!É isso mesmo: quando uma pessoa começa a treinar com sobrecargas, o corpo passa a sofrer adaptações para lidar com essa nova situação. Uma das mudanças é a maior produção de hormônios como testosterona e hormônio do crescimento, que auxiliam na queima de gordura.
Além disso, depois de um treino com sobrecargas, os seus músculos estarão exauridos e microlesionados… É isso que força o organismo a enviar nutrientes para essas regiões ao invés de armazená-los em forma de gordura.
Interessante, não? Agora que você já viu as nossas 3 dicas para quem tem o tipo físico magro e com barriga, deixe um comentário abaixo nos contando o que vai fazer para virar esse jogo. Estamos esperando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário